Close

Quem sou?

Atualmente sou desenvolvedor de softwares. Meu objetivo é facilitar a integração entre pessoa, serviços.

Estou neste ramo a cinco anos e pouco a pouco percebi que meu emprego estava em risco, assim como eu ameaço o emprego de outras pessoas.

Os problemas que resolvo no dia-a-dia são analisar uma situação específica e, usando a lógica computacional, encontrar um meio para melhorar a rotina. Faço isso todos os dias desde que entrei no mercado de trabalho. E comecei a me perguntar se ninguém estava pensando em criar um software para fazer softwares… Esse pensamento foi se tornando mais frequente, até que decidi tirar a dúvida e pesquisar a respeito e pra fechar a tampa do caixão, descobri que sim, existem! Oh! Que novidade! Logo um dia serei substituído por uma máquina…

É evidente que este tipo de mudança não ocorre de uma hora para a outra, mas… porque não estar um passo a frente? Por isso comecei a buscar formas de trabalhar em alguma área menos ameaçada pela automação. Cheguei a conclusão que transmitir conhecimentos é uma dessas áreas.

Projetos?… Estou com alguns projetos em mente, este blog, podcast, videocast, curso online, curso presencial, escola… putz… são muitos. Vou pisando um passo de cada vez, sempre visando o objetivo final neste caso a escola.

Espero que goste do que tenho a oferecer! Sou Filipe Costa, tenho quase 24 anos e mal espero pelo futuro!

Filipe Costa

-um amigo