Close

29/12/2015

Sorte… só que não

Além do espírito fraterno e sensação de renovação, o fim do ano apresenta diversas oportunidades. O comércio fervilha em empregos temporários e a economia ganha ânimo. Essa época também é marcada por identificarmos as formigas e as cigarras. Algumas pessoas simplesmente param suas atividades financeiras, comerciais e produtivas para um período de descanso. E foi este tipo de oportunidade que encontrei e aproveitei.

Eu e mais algumas pessoas consumíamos um serviço diariamente, mas não estávamos satisfeitos por diversos motivos. Fomos informados que o fornecimento deste serviço seria suspenso durante o período de natal. Ao receber essa informação consegui identificar uma excelente oportunidade de testar minhas míseras, mas determinadas habilidades empreendedoras. Resolvi criar uma versão simplificada do serviço e, principalmente corrigir as falhas que eu e outras pessoas identificaram.

A vantagem de encontrar oportunidades momentâneas, e que possam gerar um fracasso controlável é que os aprendizados retirados dessa experiência podem ser aplicados em situações semelhantes, mas com uma escala maior. É interessante identificar claramente o insight, os inputs e as ações tomadas para chegar a solução, mas o ponto mais importante é coletar feedbacks sinceros. Os feedbacks nos permitem ter uma real noção do tamanho do sucesso ou do fracasso que atingimos. Em ambas as situações, de sucesso ou fracasso, podemos encontrar os pontos e fracos que não conseguimos identificar.

Não subestime o poder do feedback sincero, eles são um termômetro do seu trabalho. Procure estar próximo de pessoas que sejam sinceras e que sejam amigas o suficiente para apontar os seus erros para você.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *